sábado, 30 de abril de 2011

FUNDEB de Abril - estamos de olho!

Conforme se pode observar na página do Banco do Brasil, no último dia 29 de Abril foi depositado na conta do FUNDEB/Tucuruí a importância de R$ 5.773.544,47, sendo que deste valor R$ 2.321.583,34 é resultante do ajuste de contas referente ao exercício contábil de 2010.

Trata-se da famosa “sobra”, que somente no último dia das transferências constitucionais relativas ao FUNDEB de Abril foi depositado em conta para a Prefeitura de Tucuruí.

A notícia é alvissareira e a Prefeitura terá de transferir proporcionalmente a sobra anunciada como abono aos trabalhadores em educação do Município.

Como anunciado nos encaminhamentos do Ato Público realizado no último dia 27 de Abril, a semana vindoura será de grandes expectativas, tanto pela possibilidade de a Categoria tomar uma postura mais dura contra o PCCR do senhor Sancler Ferreira, quanto, agora, pelo direito de receber o abono do FUNDEB.

Que venha a nova semana, pois já estamos de olho!

domingo, 24 de abril de 2011

Educação Municipal: Ato Público dia 27/04/11

No último dia 19 de Abril os trabalhadores em educação da Rede Municipal estiveram reunidos em Assembléia Geral na sede do SINTEPP e na ocasião foi deliberado pela Categoria que na próxima quarta-feira, dia 27 de Abril, não haverá aula nas escolas municipais.

Trata-se de uma resposta imediata ao já conhecido PLANO DE DESVALORIZAÇÃO de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado pela base de "sustentação" do prefeito na Câmara de Vereadores.

No dia do Ato a Categoria se concentrará a partir das 07:30 horas em frente ao SINTEPP (Rua Presidente Médici, 95 - próximo à Praça da Bica), onde será servido um café da manhã. Logo depois os trabalhadores em educação darão início a sua mobilização contestando o PLANO DE DESVALORIZAÇÃO do senhor Sancler Ferreira e em seguida a Coordenação do Sindicato fará a apresentação da pauta financeira proposta pela Prefeitura.

Fique atento(a) e participe!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nota do SINTEPP / Tucuruí

INFORMATIVO. 12 de Abril de 2011.
VEREADORES, JUDAS
DA EDUCAÇÃO!!!

A Semana Santa é uma tradição religiosa do Cristianismo que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A mesma tem início no Domingo de Ramos e término com a Ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no Domingo de Páscoa.

Durante este período pessoas do mundo inteiro, tradicionalmente, dedicam um dia em “homenagem” a algumas personalidades que, por serem traidoras do povo, são malhadas em vias públicas. Isto é apenas um manifesto crítico, uma forma alternativa e pacífica que o povo encontra para manifestar suas insatisfações.

Na Sessão Ordinária de ontem, dia 11 de Abril, os Trabalhadores em Educação sofreram um atentado violento, talvez o golpe mais baixo que já sofremos. Durante a Sessão, na surdina típica dos covardes, o vereador BENA NAVEGANTES pediu “questão de ordem” ao vereador TABACO (presidente interino) para apresentar seu Parecer “BOMBA” rejeitando a proposta do Plano de Cargo que foi, por meses, discutida pela Categoria, bem como, rejeitando as 122 Emendas apresentadas pelo vereador Tom Bonfim.

Mas quem teve a coragem de cometer esse atentado contra os nossos direitos? Contra o debate progressista que os Trabalhadores em Educação pautaram nos últimos anos? Quem? Quem?

--> VEREADOR BENA NAVEGANTES;
--> VEREADOR TABACO;
--> VEREADOR CHICO ENFERMEIRO;
--> VEREADOR TITONHO; e
--> VEREADOR MAX.

O impressionante é que na última terça-feira, dia 5 de Abril, no Plenário da Câmara Municipal, reunidos com a Coordenação do SINTEPP, esses mesmos vereadores GARANTIRAM que se manifestariam a favor da nossa proposta de Plano de Cargo. Menos de uma semana!!! Foi o tempo que durou a palavra desses ilustres JUDAS. Mas o que os levou a mudar de ideia? O quê será? O quê será?

O fato é que essa situação nos impõe a tomada de uma decisão. Mas qual a decisão?

Em ASSEMBLÉIA GERAL, juntos decidiremos!!!

DATA: 19 de Abril de 2011 (terça-feira)
HORÁRIO: às 18:00 horas
LOCAL: Auditório do SINTEPP (próximo à Praça da Bica)

Mateus 26:75 Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.

PORTANTO, VAMOS À LUTA!!!
MOBILIZE E COMPAREÇA À NOSSA ASSEMBLÉIA GERAL!!!