Leia mais...

A Educação quer mais!
Como parte de nossa campanha salarial 2011 com o slogan “A EDUCAÇÃO QUER MAIS” estaremos realizando a nossa Marcha em Defesa da Educação no próximo dia 11 de maio. Nesse dia estaremos realizando um grande ato em Belém em que fazemos um chamamento ao conjunto das subsedes e regionais para que possam estar organizando caravanas dos municípios para que possam vir a engrossar o movimento na Capital.
As subsedes e regionais devem seguir a orientação nacional de realizarem em seus municípios também com atos em frente as câmaras municipais para denunciar a sociedade local os constantes ataques a educação pública em nosso país.
Temos como eixos de nossa campanha 2011 - Reajuste digno já! ;PCCR da categoria ; mais verba pública para a escola pública ; e por último gestão democrática nas redes de ensino.É de fundamental importância para o fortalecimento de nossa campanha a nossa organização,além da participação de caravanas na Capital,devemos nos organizar nos municípios.
Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o valor do piso salarial não pode ser inferior a R$ 1.187,97 para as 40 horas semanais (200 hora/mês) para os profissionais do magistério de nível médio. Portanto, independente de outras vantagens que incidem sobre o piso nenhuma prefeitura ou governo de estado deve pagar abaixo disso.
Ao dar continuidade ao julgamento sobre a hora-atividade, o Supremo Tribunal Federal concluída na tarde de ontem (27/04) o processo de votação sobre a Lei do Piso Nacional dos professores. O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade teve início no último dia 06 de abril. Na ocasião os ministros declararam a Lei constitucional, porém não concluíram a votação da destinação de um terço da jornada para hora-atividade prevista no Parágrafo 4º do Artigo 2º da Lei do Piso.A votação foi concluída nesta quarta-feira, com o voto do presidente do STF.Cabe agora aos trabalhadores em educação de todo país exigirem dos governadores e prefeitos a efetivação do 1/3 de hora-atividade. Ao contrário da decisão sobre o restante da Lei do Piso, a hora-atividade de 1/3 o Supremo não a conferiu efeito vinculante.
Então, companheiros(as) precisamos ir à luta para arrancarmos o valor de R$ 1.597,87 que achamos que é devido a todos os trabalhadores em educação e em defesa da hora atividade para a melhoria da qualidade de ensino. A EDUCAÇÃO QUER MAIS!!! Unidos somos mais fortes!!

Coordenação Estadual.

AGENDA DE LUTA ESPECÍFICA
11/05 - Marcha Estadual da Educação - Pça. do Operário - 08:30h
13/05 - Assembleia Geral da Sec. Estadual - Centro Social de Nazaré - 16:00h
03/05 - Encontro dos Pedagogos - Centro Social de Nazaré - 16:00h
06/05 - Encontro de Funcionários de Escola - Centro Social de Nazaré - 16:00h
16/05 - Encontro dos Professores do SOME - Centro Social de Nazaré - 09:00h

Baixe aqui o panfleto para mobilizar a sua escola
----------

CGU: Controle Social e Cidadania
----------

Tapajós e Carajás seriam estados inviáveis, calcula economista do Ipea
----------