Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 22 de março, a maioria dos vereadores aprovaram proposição coletiva que requer a presença da secretária para dar explicações quanto a denúncias de falta de merenda escolar, aquisição de materiais sem o devido processo licitatório, entre outros.
Pela segunda vez a secretária de educação Marivane Pereira deverá comparecer à Câmara municipal por suposta conduta incompatível ao cargo público que ocupa. A primeira vez, por iniciativa do vereador Tom Bonfim-PT, ocorreu no mês de junho de 2009. Naquela ocasião, a secretária apresentou no Plenário da CMT um filme institucional com suas versões sobre a educação municipal, levou sua torcida organizada, não respondeu as perguntas com precisão e, por fim, pediu desculpas pelos excessos que houvera cometidos.
Pelo que parece, o pedido de desculpas não foi sincero. Mas a surpresa da próxima sabatina ficará por conta do comportamento dos vereadores - que dessa vez todos os nobres edis tenham postura firme.
Cópia do requerimento aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário