sábado, 14 de maio de 2011

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Município de Tucuruí vêm divulgar a sociedade o descaso com que o prefeito Sancler Ferreira vem tratando a educação sem se importar em construir escolas na união de respeito, democracia, ensino e inclusão social, para que tenham de fato uma participação efetiva no processo de desenvolvimento do nosso Estado, do nosso País.

Nos últimos anos todos nós (educadores e educadoras) pautamos um debate crítico junto com as comunidades escolares e esta união foi decisiva ao alcance de melhorias para a oferta de uma educação pública e de qualidade. Mesmo assim, as atitudes e desmandos do prefeito Sancler deixam claro que é preciso endurecer nossas atitudes contra o autoritarismo e perseguições. Os direitos, que conseguimos com muita disposição e lutas, nos foram subtraídos de forma dura e irresponsável e não temos outra saída a não ser lutar contra essas posturas mesquinhas e retrógradas.

Acreditamos que a saída para essa situação, concentra-se em priorizar a educação dentro de um projeto URGENTE de governo. E neste sentido, para o SINTEPP, a valorização profissional dos educadores é tema central que deve ter como elementos inseparáveis: a carreira, o salário e a formação de todos os trabalhadores em educação. Não há dúvida de que com a manutenção da DESVALORIZAÇÃO da educação no governo Sancler, a oferta de uma educação de qualidade será muito mais difícil.

As campanhas midiáticas de rádio e TV, com o sentido de enganar ao povo, são práticas antigas com efeito poderoso, tanto quanto perverso, pois são financiadas com muito dinheiro público. Mas, graças à percepção das pessoas, essa prática nem sempre dá certo.

Mais uma vez contamos com a sociedade tucuruiense, para a qual renovamos o pedido de apoio para mudar essa realidade. Pense nisso!

SINTEPP de Tucuruí.

Nenhum comentário: